"E repelir como inútil tudo o que não contribuísse para a alegria imediata do coração, porque tinha um temperamento mais sentimental que artístico, procurando emoções e não paisagens..."

todas as coisas lindas.

sexta-feira, dezembro 07, 2012 22:34

Que eu acho lindo o jeito que minha avó Joana me olha quando faz uma pergunta ou quando passa por mim pela sala e beija minha testa. E o orgulho que a avó Deja sente de mim... É quase uma responsabilidade, mas me enternece. Também acho lindo ver Nadine e Luiza, minhas priminhas de sete anos, lendo, escrevendo e desenhando... Meu olho brilha de um jeito... Que eu acho lindo o jeito que eu e minha mãe somos parceiros na vida e também o jeito que ela me atende quando está estressada. Que eu acho muito, mas muito lindo o meu avô dizendo que me ama, sem nem saber mais o meu nome. Que eu acho linda a intensidade que a Thaís planta nos meus dias e o modo como nossa história se desenha. Sem borrachas. Que eu fico todo bobo quando a tia Ciene cozinha tudo o que eu gosto e tenta me obrigar a comer o que eu não gosto (ela raramente consegue). E acho lindo o jeito do Tio Neto de me incentivar em todas as escolhas que fiz até aqui, até nas pequenas. Que acho lindo a tia Ciana fazer parte da minha vida desse jeito tão intrínseco, uma afinidade além da genética e dos astros. Que quando minha madrinha me liga e me faz carinho pelo telefone... Eu acho lindo. E meu irmão, eu acho lindo o jeito com que a gente briga dez vezes por dia e faz as pazes por onze. Eu acho lindo quando o meu pai ora pelas nossas vidas. Eu acho lindo a Tia Keu me perguntando sobre a faculdade toda preocupada. E acho lindo que o Tio Cláudio ainda me chama de "meu lindo". E acho linda a minha amizade com Patrick, Monna Lysa, Marie e Pedro. E acho linda a Rayza, tão especial e tão presente, mesmo que a gente passe semanas sem nenhum contato. E acho linda a presença que eu sinto da Dona Benta na minha vida, mesmo que ela não esteja mais aqui. E é lindo que eu e a Kel tenhamos crescido como irmãos e como a gente se comporta dessa forma quando estamos perto... E quando estamos longe.

E acho a minha sensibilidade linda também, mesmo que ela me faça parecer um idiota, de vez em quando. Mesmo que ela se dissolva em textos. Mesmo que ela me afaste desse ou daquele padrão. Mesmo que eu não queira o tal do padrão.
Eu acho. E é.... Lindo.